Troca do extintor será obrigatória em 2015 !!! Adquira Já o seu

 

Apesar de todos os carros que são fabricados no Brasil saírem de fábrica com o extintor apropriado, muitos ainda não possuem o tipo ABC. O tipo BC, mais usado atualmente, além de ter validade de somente de um ano, só combate incêndios de líquidos inflamáveis, representado pela letra “B” e equipamentos elétricos, representados pela letra “C”. Porém, não é eficiente caso o estofado do carro pegue fogo, por exemplo.

O novo extintor tem adicionado em sua composição a substância necessária para combater incêndios do tipo “A”, como no estofado do carro. Apesar de seu preço mais alto, o novo modelo tem validade de cinco anos. Caso o seu extintor já esteja vencido e queira trocar por um novo, já é possível encontrar o modelo ABC em nossa loja.

Desde 2005, todos os carros novos produzidos no Brasil já saem com o extintir do tipo ABC. Mas ainda existem no mercado de reposição os modelos BC para os veículos fabricados até 2004. Por isso, a lei exige que todos os automóveis usem o ABC em 2015

Obrigatoriedade

Andar sem extintor ou com o equipamento fora da validade resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH. Observe e não esqueça de retirar o plástico protetor. Isso também rende multa, por dificultar o acesso ao item.

Fonte: Canarinho PressTerra

Adquira já o seu em nossa loja na Rua Fernando Falcão, 1051 – Mooca ou pelo nosso Depto de Vendas: ( 11 ) 2614-4332 / 2614-4336